Just one pet?

      


Um cachorro, um animal de estimação... É assim que podemos definir aquele que está sempre com você? Com o tempo, ele se torna quase um membro da família e um amor recipocro surge dessa relação, então não dá pra dizer que era apenas um simples animal de estimação.
      Era sempre ele quem me esperava com os olhinhos alegres na porta de casa quando eu chegava da escola, eram sempre aqueles olhinhos pidões que me acompanhavam em todas as refeições, era ao meu lado que ele dormia e até quando eu estava triste era ele quem colocava a cabeça sobre minhas pernas e ficava ali comigo, enquanto eu chorava... Agora ele não está mais aqui.
      Eu sempre imaginei esse momento, sempre soube que uma hora ele chegaria, mas nunca imaginei que seria assim, nunca imaginei que seria tão depressa. Mesmo sendo apenas um animal — e é claro que não era apenas isso — você cria laços com seu bichinho de estimação e ele se torna um membro da família.
      A dor é muito forte, machuca bastante. As fotografias servem para me lembrar de tudo o que tive e que agora não está mais comigo e nunca mais estará... Quando eu entro na área, onde ele costumava dormir, a primeira coisa que faço é olhar para a caminha dele, onde ele costumava dormir, eu sempre fiz isso e antes encontrava um belo cachorrinho muito alegre e sapeca deitado ali e ele sempre levantava os olhinhos e abanava o rabo a me ver chegar... Mas agora, tudo o que restou foi sua cama vazia e muitas memórias...
      Eu sei, eu era bastante insensível e muitas vezes não lhe dei seu devido valor, mas isso também mexeu comigo, também me deixou triste e até arrependida de não ter sido mais legal com ele. As pessoas me perguntam se eu estou bem e a resposta mais sensata seria: Não. Mas a verdade é, de fato, eu não estou bem, mas eu vou ficar. Nada dura para sempre e a dor que fica é a prova disso, afinal essa é a única certeza da vida, a morte. Eu prefiro pensar que a morte é apenas a liberdade pela qual todos lutam em vida, não é o fim, é o começo de alguma coisa que eu ainda não sei o que é, e porque teria que ser diferente com nosso animais?
     
      Lupi, você foi o melhor amigo que eu pude ter, o melhor companheiro e aquele que jamais teria me abandonado, eu sei que se você pudesse teria ficado um pouco mais. A única coisa que lamento é não ter podido me despedir... Queria ter sido uma amiga melhor para você.


Rita Cruz

Comentários:

Postar um comentário

 

My Eternal Agony © Copyright | Template by Mundo Blogger |